O salmão é cheio de proteínas e omega 3s, que ajuda com cérebro, nervos e desenvolvimento dos olhos. Nosso corpo precisa e a melhor maneira de obtê-los é através dos alimentos que comemos.

OS SETE BENEFÍCIOS DO SALMÃO

1- Comer salmão é benéfico no tratamento da osteoartrite e outras condições inflamatórias articulares.

O salmão contém pequenas proteínas chamadas péptidos bioativos. Uma em particular, chamada calcitonina, mostrou aumentar, regular e estabilizar a síntese de colagénio na cartilagem osteoartrítica humana. Esta proteína encontrada no salmão também melhora a densidade e a força dos ossos.

2- Comer salmão reduz o risco de depressão.

O cérebro é de 60 por cento de gordura e mais do que é o ácido graxo ômega-3 DHA, que é fundamental para a função cerebral e um sistema nervoso saudável. Comer salmão regularmente tem sido associado com a redução do risco e incidência de depressão, hostilidade em adultos jovens e declínio cognitivo em idosos.

3- Comer salmão aumenta sua saúde cardiovascular.

Conforme observado, o salmão contém altos níveis de gorduras ómega-3, EPA e DHA. Estas gorduras são responsáveis ​​por muitos benefícios cardiovasculares, tais como a redução da inflamação. Quando comido duas a três vezes por semana, o salmão pode protegê-lo de problemas como ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, arritmia, pressão arterial elevada e triglicérides elevados.

4- O salmão ajuda a construir cérebros infantis.

Comer salmão durante a gravidez e enfermagem pode aumentar a capacidade de aprendizagem e desempenho acadêmico em crianças. Salmão contém altos níveis de DHA (ácido decosahexaenóico), que é o principal ácido graxo estrutural no sistema nervoso central e retina. Alimentação de salmão para crianças em idade pré-escolar também ajuda na prevenção de TDAH e pode até mesmo impulsionar o desempenho acadêmico.

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5- O salmão é uma excelente fonte de vitamina D.

Suficiente vitamina D é crucial para manter a saúde ideal. A deficiência desta vitamina essencial tem sido associada a um aumento do risco de câncer, doenças cardiovasculares, esclerose múltipla, artrite reumatóide e diabetes tipo 1. Uma lata de salmão, por exemplo, contém um dia de vitamina D.

6- Salmão traz o melhor em greens frescos.

As proteínas, vitaminas B e ácidos graxos ômega 3 no salmão complementam os antioxidantes e vitamina C em verduras como o espinafre e couve.

7- Ele pode ajudar a prevenir danos celulares.

Junto com suas muitas vitaminas e alto teor de proteína, o salmão é uma excelente fonte de selênio, um mineral é que funciona como um antioxidante no corpo. É associado com o risco reduzido de inflamação das articulações, mantém o sistema imunológico e tireóide funcionando bem e pode ajudar a manter os tecidos saudáveis, impedindo danos celulares.

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